terça-feira, outubro 22

Acolhida



 Aqueles que falam das alegrias do amor, por certo, nunca amaram. Amar um ser é senti-lo necessário, portanto, sentirmo-nos nós próprios numa incessante precariedade.
-- Jean Rostand


Mudei muito nos anos que passaram, minha visão do ser humano mudou radicalmente, hoje já consigo perceber as debilidades humanas e suas maldades de modo diferente, antes achava que todos eram bons e que as maldades eram consequências da precariedade das relações humanas, hoje vejo que fraquezas são consequências da precariedade das relações humanas, e que as maldades são gratuitas, e existem, como existem, são bem elaboradas com o fim de obter qualquer que seja o lucro financeiro ou emocional, ou pelo simples prazer de fazer o mal, destruir.
Percebo em mim a urgência por querer acolher e ser acolhida. Acolher o outro em suas debilidades, cicatrizes emocionais provocadas pelo tempo, pela vida que nem sempre foi tão boa, pela infância que nem sempre foi cheia de harmônia, acolher para ter um relacionamento onde o que menos importa são as máscaras sociais , e que o mais importa é o bem querer.
Não quero saber  quando e onde você é perfeito, quero saber quando precisas de conforto, de dar conforto, quando por suas e minhas debilidades houver magoas tenhas serenidade de entender isso e retomar a via do entendimento, quando por medo de ser feliz inventar um jeito de me ferir para eu ir embora, ainda em tempo perceba o meu e seu sofrimento e não se afaste antes de ser feliz .
E eu amorosamente permanecerei ao seu lado.
Quanto as pequenas e grandes  maldades, que eu e você somos vitimas diariamente, tente pelo menos em pensamento desejar o melhor a quem a fez, afastando de ti o mal que por você passou mais não terá morada.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector