quarta-feira, outubro 28

Confesso

Confesso
Que tenho tentado entender o ser humano, mais é difícil, evoluímos em tudo mais continuamos a nos magoar com facilidade e de forma gratuita.
Dizem que crescemos com os erros e decepções mais confesso que este aprendizado pra mim tem minado meu animo, não me sinto culpada, mais triste, espero que esta tristeza seja passageira.
Sei de uma prática que dói menos, conversar, dizer com cuidado e delicadeza o que se pensa, deixando que outro entenda seus sentimentos. É mais limpo, mais justo, e assim permitimos que as duas partes sejam felizes.

segunda-feira, outubro 26

Pai

Pai
Tenho sentido muito sua falta e de nossas conversas, muitas coisas aconteceram desde sua partida, o Samuel agora esta trabalhando e faz faculdade, estes dias ele me disse que queria mudar de curso, mais não tocou mais no assunto, continua falando muito a agitação continua às vezes ainda tem insônia, aprendeu a dirigir e tirou carteira.
Amanda está concluindo o segundo grau anda muito indecisa quanto ao futuro, na verdade ela queria mesmo era ir para o exterior estudar.
Fico com pena, a menina teve uma boa educação leu bons livros, mais tem uma mãe professora e não há menor possibilidade pelo menos por enquanto de realizar o sonho dela, no ano passado esteve adoentada mais agora conseguimos controlar o problema.
Eu estou por aqui administrando a casa e a vida dentro de minhas possibilidades, são muitas demandas,  quando penso que consegui organizar tudo, sempre acontece alguma coisa, pensei em trocar o carro, mais o Senhor acredita que não consegui vender o vermelho, nas finanças continuo como sempre entre o equilíbrio e meus deslizes diários.
No trabalho estou passando por um momento de indecisões, ando me sentindo sufocada por causa de algumas questões, mais sei que tudo será resolvido.
Dois problemas ainda não consegui resolver, do apartamento e do meu ex -marido que me aborrece intermitentemente, talvez se vc estivesse aqui ele não me aborrece tanto, às vezes tenho vontade de ir embora e não deixar nem um telefone ou qualquer pista.
No mais tenho que contar que não consigo ir mais a Anápolis, dói de mais ver nossa casa, lembrar da infância dos meninos dos almoços das horas e horas que conversávamos .
É estranho quando morre alguém morre, muito da gente morre com aquela pessoa.
Um grande abraço!

domingo, outubro 25

Gentileza

Gentileza
Ontem acho que me despedi do personagem “Gentileza”.
Fui a vários lugares com ele conheci várias pessoas através dele, senti um pouco o que os artistas e algumas autoridades sentem, todos querem tirar fotos com o tal personagem estar ao seu lado, em alguns momentos me senti muito triste.
Confesso que fiquei com medo que pelo resto da vida ficasse conhecida somente pelo personagem, não sou artista nem tão pouco uma autoridade e me sentia sufocada, com outra pessoa dentro de mim.
Na CONSEG evento realizado pelo Ministério da Justiça pude perceber as mais variadas reações desde rejeição até confissões de pessoas extremamente solitárias, mais em sua maioria a empatia com o simpático profeta realiza-se imediatamente. Muitas pessoas se preocuparam comigo durante a saga do Profeta, das quais não me esquecerei jamais.
Mais ele parece que foi embora no sábado, e sua despedida foi a sua altura, como sempre cercado de crianças levando consigo suas flores e seu legado de um mundo melhor.
Posso afirmar que minha vida nunca mais será a mesma, consigo vê- la sobre outra perspectiva, quantas coisas maravilhosas aconteceram comigo depois que coloquei em pratica seu lema ‘‘Gentileza gera Gentileza”, e confesso aqui meu profundo respeito aos artistas e as pessoas publicas pois não deve ser fácil viver o tempo todo sobre a perspectiva de um personagem ou trabalho .
Despeço-me de sua indumentária mais levo comigo muitas lições.
“E lembrem-se ‘GENTILEZA GERA GENTILEZA”

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector